Especial Gestantes: quais tratamentos elas podem fazer? – One Spa

Especial Gestantes: quais tratamentos elas podem fazer?

Durante os nove meses de gestação, mudanças graduais vão ocorrendo em seu corpo. Dentre as alterações mais freqüentes estão as mudanças na pigmentação, na fisiologia vascular, nos cabelos, unhas e pele. Também é recorrente o surgimento de varizes e edemas. Mas, nem tudo está perdido. Pelo contrário. Existem procedimentos estéticos e de relaxamento que a gestante pode realizar para ficar ainda mais bela nesse momento.

A estudante de enfermagem Maria Carolina de Abreu Raymundo, de 24 anos, está de 6 meses e embora tenha engordado apenas 5 quilos e meio até agora e – pasmem! – não tenha estrias nem celulite, não descuida do visual.

“Na verdade, eu me preocupo mais com a saúde do que com a estética, com a vaidade. Mantenho uma dieta balanceada, com muitas frutas, legumes e verduras. Mas queria um tratamento que aliasse cuidados com o corpo e métodos que relaxassem”.

Segundo Ana Carolina, além do relaxamento que tem proporcionado a diminuição da sua ansiedade, os procedimentos estéticos estão ajudando num problema de acne – que aumentou com a gravidez – e na diminuição de sua pressão arterial.

“O que eu mais gosto de fazer são banhos no ofurô. Faço 30 minutos, com água na temperatura ambiente, com flores, velas perfumadas, essências e uma música relaxante. Também gosto dos óleos essenciais na terapia das pedras quentes, o óleo de semente de uva, específico para o meu caso, me deixou muito tranqüila. A drenagem linfática para mim é insubstituível, conta.

Ana Carolina queria evitar a retenção hídrica, um de seus fantasmas. E conseguiu.

“Mais do que tudo, acredito muito em revitalização de energia. E acho que é isso que a gente consegue fazendo os tratamentos ” – observa.

A fisioterapeuta Cristiane Fagundes e biomédica Denise Wendel prepararam uma relação de procedimentos estéticos e de relaxamento aconselhados durante a gravidez.

a pregnant woman is holding her tummy

Procedimentos que podem ser realizados durante a gravidez:

Drenagem linfática – É o tratamento estético mais indicado para a gestante, por ser uma massagem suave e lenta. “Ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, auxiliando, assim, na redução da celulite”, afirma Isabella Vasconcelos.

Terapia de pedras quentes – A terapia de pedras quentes é realizada com pedras vulcânicas que, depois de banhadas em óleos aromáticos, entram em contato com a pele. “Trata-se da aplicação conjunta da massoterapia e da termoterapia. Por meio da variação de temperatura, a massagem com pedras intensifica a resposta fisiológica do corpo”, complementa Isabella, alertando que a massagem não deve ser feita na barriga, “a pedra só fica posicionada nesse chacra”. Essa terapia proporciona à gestante relaxamento e alívio de dores musculares.

Banho de ofurô drenante – O banho drenante é feito em temperatura ideal e contém oligoselementos (fitoterápicos – ervas e ativos) que auxiliam na desintoxicação e drenagem, sendo, por isso, muito indicado para gestantes. “O banho estimula os vasos linfáticos a reabsorverem o líquido quer extravasou dos vasos”, explica a fisioterapeuta.

Peeling de diamante – É realizado com um aparelho que possibilita uma abrasão leve à moderada para a retirada de tecido morto, a paciente pode retomar suas atividades logo após a realização do procedimento. Pode ser utilizado durante a gravidez, pois não são utilizadas substâncias que podem ser absorvidas pela pele, ele é um peeling mecânico.

Limpeza de pele – Algumas mulheres notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne, principalmente no primeiro trimestre. A limpeza de pele não apresenta, contra-indicações para gestantes, a não ser quanto ao uso de alguns ácidos.

Cellu M6 ( endermologia) – É uma terapia que utiliza sucção e rolamento fazendo um massageamento do tecido. Procedimento drenante que estimula circulação. A pressão é aplicada de forma controlada e segura evitando distensão excessiva da pele. Na gravidez, é realizado somente nos membros inferiores. Combate à gordura localizada, aumento da circulação sanguínea nos tecidos, diminuição da celulite, eliminação das toxinas e o alívio das tensões musculares.

 

fonte: oglobo.com

 

Especial Gestantes: quais tratamentos elas podem fazer?

Comentários

comments

Comentários


Post navigation