Sucos que ativam o bronzeado – One Spa

Sucos que ativam o bronzeado

Os sucos detox nunca estiveram tão em alta. E você sabe quais são os benefícios dos benditos para o nosso organismo?

O suco detox se chama assim pelos ingredientes. São desintoxicantes os sucos que ajudam na desintoxicação do organismo, eliminando as toxinas que se concentram no nosso corpo devido a ingestão de comidinhas não tão saudáveis. Ele elimina os excessos que não são absorvidos pelo corpo. Simples assim.

– Muitas pessoas pensam que o suco serve para emagrecer e muitas vezes isso acontece, pois ele acaba auxiliando no emagrecimento. Mas ele pode também ser um boicote, já que misturando muitas frutas acabamos tomando uma bomba calórica líquida, que abre o apetite. Uma das receitas que mais gosto de passar para os meus pacientes é o suco verde. E, para mim, ele não é uma combinação que resulta em uma salada de fruta líquida – diz Luiza Lubianca, nutricionista.

O suco detox é uma combinação de suco de fruta, verduras, legumes e hortaliças que trazem vários benefícios para nosso organismo. Limão, abacaxi, couve, água de coco e gengibre são os ingredientes mais usados (e super diuréticos), mas no verão você pode incrementar seu suco detox com ingredientes que ajudem na manutenção do bronzeado.

– A dica é simples! Como o verão está chegando e todos nós queremos estar magros, saudáveis e bronzeados, o ideal é utilizar 3 talos de couve manteiga, hortelã, limão, um pouco de gengibre e uma fruta de sua preferência. Para o bronzeado, acrescente cenoura, mamão, beterraba ou abóbora. Mas cuide para não exagerar na quantidade – revela Luiza Lubianca.

Escolhemos receitas de sucos amigos do bronzeado para você incorporar na sua dieta:

Suco bronzeador: 1 fatia de mamão + 1 laranja + 3 colheres de sopa de cenoura ralada + 1 fatia de melão + 200 ml de água de coco

receita-suco-papaia-laranja

Suco protetor: 3 colheres de sopa de cenoura ralada + ½ manga em pedaços + 200ml de água de coco+  suco de 1 lima da pérsia + 1 colher de chá de óleo de linhaça dourada

Suco amarelo (2)

Suco pink: 200 ml de água + 1 beterraba pequena com casca + 1 maçã com casca + suco de 1 limão + 1 colher (sopa) de farinha de linhaça + 1 colher (chá) de gengibre

suco_maca_beterraba

Suco antioxidante de frutas vermelhas: 1 xícara de frutas vermelhas congeladas +200 ml de suco de romã ou cranberry + 200 ml de água

frutasvermelhas

Segundo a nutricionista Luiza Lubianca, você pode escolher os vegetais para compor a receita de acordo com sua preferência: além da couve há o espinafre, acelga, alface, aipo, salsa, coentro, hortelã, manjericão e pepino que, além de ser riquíssimo em eletrolitos, contém muita água e acaba dando um toque especial para uma boa hidratação. O pepino também auxilia na celulite, uma das principais queixas das mulheres.

– Outra dica bacana é sempre acrescentar um semente, pois como esses sucos costumam ter um alto índice glicêmico. As sementes ajudam a diminuí-lo, o que acaba nos deixando satisfeitos por mais tempo. Experimente linhaça, semente de chia, farelo de aveia, entre outras – aconselha a nutricionista.

 

Fonte: http://revistadonna.clicrbs.com.br/nacozinha

Sucos que ativam o bronzeado

Comentários

comments

Comentários


Post navigation