Existe uma fórmula certa para emagrecer? – One Spa

Existe uma fórmula certa para emagrecer?

Quando pensamos em emagrecimento logo vem em mente uma dieta restritiva associado a atividade física para “queimar calorias”. No entanto comer menos e praticar atividade física regularmente não garante necessariamente a perda de peso. As mudanças na composição corporal adquiridas com boa alimentação e atividade física correta é que podem garantir um emagrecimento efetivo.

Leia abaixo o que estudos recentes mostram sobre emagrecimento.

1. Você pode alterar o seu metabolismo.

Você não está preso ao seu metabolismo de nascença, para melhor ou para pior. O metabolismo está ligado ao peso, mas um metabolismo lento não é a causa do excesso de ganho de peso. Sua ingestão de alimentos e bebidas, juntamente com sua atividade física, determinam o seu peso, no entanto, você pode acelerar o seu metabolismo para ajudar a queimar mais calorias. Um estudo de 2014 publicado no Journal of Strength and Conditioning Research descobriu que o treino de força queima cerca de duas vezes mais calorias por minuto e pode até mesmo reverter 50 por cento um lento metabolismo relacionado com a idade. Seu metabolismo funciona baseado no que você come e como você treina.

2. Perder peso rápido ajuda a mantê-lo fora.

Normalmente, devagar e sempre ganha a corrida, exceto na perda de peso. Escolher perder peso rapidamente pode realmente ajudá-lo a mantê-lo longe por mais tempo. Um estudo de 2010 publicado noInternational Journal of Behavioral Medicine descobriu que mulheres que emagreceram num ritmo mais rápido – mais de 680 gramas por semana – perderam mais e mantiveram uma perda maior em comparação com mulheres que emagreceram num ritmo mais lento – 230 gramas ou menos por semana. As que emagreceram mais rápido, melhor mantiveram registros alimentares e comeram menos calorias. Perder peso mais rapidamente pode reforçar a modificação dos hábitos alimentares e de exercício.

3. Exercitar mais não significa necessariamente que você perderá mais peso.

O exercício é vital na fórmula do emagrecimento, mas será que existe um número mágico? Exercitar diariamente por apenas 30 minutos, em oposição a uma hora pode ser suficiente neste quesito. Um estudo de 2012 publicado no American Journal of Physiology descobriu que homens sedentários que se exercitaram diariamente durante 30 minutos perderam mais peso (3.175kg) durante um período de 13 semanas do que aqueles que se exercitaram com a mesma intensidade (2.268kg) por uma hora.

4. Dormir mais para pesar menos.

A duração do sono pode afetar diretamente na sua massa corporal. Um estudo de 2014 publicado na revista Nutrition & Diabetes descobriu que as pessoas que estavam de dieta e dormiam 8 horas e meia por noite perderam 56 por cento mais gorduras corporais em comparação com as que, sob mesma dieta, dormiam 5 horas e meia. Os efeitos da privação do sono influenciam os hormônios reguladores do apetite leptina e grelina, o que significa que você sentirá mais fome e estará mais propenso a desenvolver comportamentos alimentares mais pobres.

5. Escrever pode emagrecer.

Ignore os halteres e alcance um papel e caneta. De acordo com um estudo de 2012 publicado na revista Psychological Science, exercícios de escrita podem levar à perda de peso, menor índice de massa corporal (IMC), e uma cintura mais fina. Listar uma lista de valores, tais como relacionamentos, política e religião e, em seguida, escrever sobre o mais importante, ajudou os participantes a perder peso e estar mais no controle de seus hábitos. Centrar a sua atenção no que lhe é importante, ao que parece, pode ajudar a manter suas metas em ordem.

 

Existe uma fórmula certa para emagrecer?

Comentários

comments

Comentários


Post navigation