Chocolate pode ser saudável!!! Aprenda a identificar… – One Spa

Chocolate pode ser saudável!!! Aprenda a identificar…

Os benefícios antioxidantes do cacau são diversos, mas a grande questão é: como escolher um chocolate saudável? Como saber se ele é realmente saudável? Qual o percentual de cacau mais interessante?
Há diversas opções de chocolate no mercado, desde os mais artesanais, aos das mais famosas e multinacionais fábricas de chocolate, dos maiores chocolatiers do mundo.

O que devo avaliar para saber se o chocolate é saudável?

Primeiramente você deve saber avaliar a lista de ingredientes. Em qualquer alimento, a lista estará em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente em maior quantidade, e o último, em menor. Portanto, se o primeiro ingrediente do chocolate é açúcar, pode descartar!
Em segundo lugar, deve-se atentar para a presença do leite no chocolate. Se houver, não será um chocolate com alto teor de cacau. Para obter os diversos benefícios antioxidantes do cacau, o chocolate dever conter no mínimo 50% de cacau.  Em terceiro lugar, um chocolate saudável não pode conter gordura trans (que também pode ser descrita como gordura vegetal ou gordura anidra na lista de ingredientes), maléficas à saúde – principalmente à saúde cardiovascular.
Portanto, um chocolate saudável deve conter 50% de cacau no mínimo. Para que tenha ainda mais benefícios, é importante que seja zero açúcar, sem leite e sem gordura trans. O ingrediente principal é a massa de cacau e os demais ingredientes também devem ser avaliados.
Faça boas escolhas!!!
Chocolate pode ser saudável!!! Aprenda a identificar…

Comentários

comments

Comentários


Post navigation