Três comportamentos habituais que te fazem engordar sem que saibas – One Spa

Três comportamentos habituais que te fazem engordar sem que saibas

Se você é do tipo de pessoa que engorda sem saber por que, saiba que foi realizado um estudo na Universidade de Birminghan (no Reino Unido), o qual pode te ajudar a perder esses “quilinhos” que tanto te incomodam. Concretamente, os dados revelados por esse centro de investigação, tem determinado que existem três comportamentos que fazem com que, ainda estando ingerindo alimentos, nossa sensação de saciedade não se vê satisfeita: comer enquanto andamos, realizamos qualquer atividade sentados, ou conversamos com alguém.

A BBC informou que pessoas que realizam as atividades anteriormente citadas, tem um risco de ganhar uma maior quantidade de peso. Foram revisadas 24 pesquisas, onde foi feita uma comparação entre pessoas que comiam sem realizar nenhuma outra atividade e outras que comiam enquanto faziam atividades, como ver televisão ou trabalhar no computador. A conclusão foi que, quando as pessoas estavam distraídas, tendiam a comer uma maior quantidade de alimentos, de acordo com a Dra. Suzanne Higgs, psicóloga do apetite pela Universidade de Birminghan em declarações a BBC.

Contudo, essa não foi a única conclusão que chegou o estudo, ele determinou que as pessoas que se distraiam com alguma atividade enquanto comiam, só iam ingerir mais alimentos nas horas posteriores. De acordo com as palavras da Dra. Jane Ogden (Universidade de Surrey), a causa é que se você não esta atento ao que esta ingerindo, o cérebro não processa e não faz com que o corpo tenha a sensação de saciedade.

Como solução, os especialistas aconselham tirar tempo para sentar-se a mesa e alimentar-se devagar, concentrando-se no que esta fazendo. Algo que cada vez fazemos menos, mas que é básico para que não comamos mais do que o necessário.

Para chegar a todas estas conclusões, os investigadores fizeram que várias pessoas ingerissem um tablete de chocolate enquanto caminhavam ou realizavam alguma atividade, como conversar com outra pessoa ou ver TV. Posteriormente, foi oferecido a todos os voluntários quatro alimentos entre os que havia doces, batatas fritas e verduras. Os dados foram determinantes: aqueles que fizeram outras atividades enquanto se alimentavam, comeram até cinco vezes mais que o resto. “Caminhar é uma forma de distração muito poderosa. Enquanto andas, não estás pensando na comida. Teu cérebro não reconhece o que comes, o corpo se sente menos satisfeito e consumes mais”, destaca Ogden.

 

Três comportamentos habituais que te fazem engordar sem que saibas

Comentários

comments

Comentários


Post navigation