10 Benefícios da Drenagem Linfática – One Spa

10 Benefícios da Drenagem Linfática

Ainda tem muita gente que não conhece o verdadeiro potencial de uma boa drenagem linfática, massagem que faz uma faxina no seu corpo, promovendo a eliminação de toxinas e a retenção de liquido, que tanto nos incomoda.

Nesse post, iremos destacar 10 benefícios que a Drenagem oferece.

1. Detox

O sistema linfático é paralelo ao circulatório e trabalha na condução de impurezas produzidas pelas células e toxinas presentes no corpo, que passam pelos vasos, gânglios linfáticos e são eliminadas pela urina.

2. Redução de Edemas
O edema nada mais é do que inchaço, que nas mulheres, por exemplo, aparece mais frequentemente. Seja por TPM, falta de exercício, alimentação desequilibrada, processo pós cirurgico ou até mesmo fatores genéticos, o edema pode ser minimizado a partir dos movimentos da drenagem linfática.
3. Menos Retenção Hídrica
Assim como o edema, a retenção de líquido é um pesadelo, pois aumenta proporções, medidas e até o peso na balança. A drenagem ajuda e muito nesse processo de eliminar excesso de líquidos. Lembre de tomar um copão de água antes e depois da drenagem linfática, para ter um melhor resultado.

4. Redução da Celulite
Os dois tópicos acima estão muito relacionados ao aparecimento da celulite, que é aquele depósito de gordura com efeito casca de laranja.  Quando você estimula a circulação sanguínea, drena a linfa que manda embora as toxinas acumuladas e elimina a retenção de liquido, consequentemente vê uma melhora no aspecto da celulite.

 

img-foto-est-drenagem-linfatica

 

5. Hidratação
Hidratar a pele é um dos passos mais importantes, portanto os cremes de massagem específicos para a drenagem linfática, já contém fatores hidratantes, que repõe a umidade natural da pele e melhoram o aspecto da mesma. Uma pele hidratada constantemente, é uma pele mais jovem, que não sofrerá tanto com o envelhecimento cutâneo.

6. Pele e Cabelos mais Bonitos
Por incrível que pareça, cabelos e pele, mesmo a do rosto, tem uma melhora em aspecto e qualidade, quando se faz da drenagem linfática um hábito. Percebe-se isso com o passar do tempo, já que estamos eliminando toxinas,  o nosso organismo manda embora fatores inimigos da beleza. Portanto, a pele e os cabelos também se beneficiam da circulação sanguínea, que é estimulada paralelamente com a drenagem, os benefícios se estendem a essas outras regiões.
7. Redução de Medidas
Esse é um objetivo comum em quem procura tratamentos estéticos, porém depende de algumas variantes: a drenagem quando combinada com manobras de massagem modeladora pode ajudar na redução de medidas, mas não é uma regra. Como o inchaço e excesso de liquido são mandados embora, é possível perder alguns centímetros.
8. Queima de Gorduras
A drenagem também é capaz de acelerar o metabolismo, você sabia? Então ela pode ser uma boa aliada na queima de gorduras. Quando a gente elimina toxinas e melhora o sistema circulatório, o organismo trabalha de forma mais harmônica. Para alcançar um maior potencial, combine a drenagem linfática com exercícios físicos e boa alimentação.9. Menos TPM
Durante a TPM temos uma revolução hormonal acontecendo em nosso corpo e a drenagem é capaz de minimizar os efeitos colaterais: irritabilidade, estresse, inchaço, ansiedade, depressividade. Isso porque alguns hormônios prejudicam a irrigação de sangue para o corpo todo, é como se tudo ficasse mais lento. Aí entra a drenagem, mais uma vez otimizando o funcionamento do sistema linfático e circulatório.10. Redução do Estresse
Um dos tratamentos mais eficazes contra um grande causador do envelhecimento, que é o estresse, é a massagem, seja drenagem, seja relaxante. A drenagem também apresenta benefícios quando se fala em relaxamento e a drenagem, por envolver movimento suaves, leves e indolores, também relaxa!

Lembre de buscar profissionais capacitados, formados e atualizados nas técnicas, para que você tenha um resultado satisfatório!

10 Benefícios da Drenagem Linfática

Comentários

comments

Comentários


Post navigation