Shock Wave – Tratamento de choque para diferentes níveis de Celulite – One Spa

Shock Wave – Tratamento de choque para diferentes níveis de Celulite

O FEG, popularmente conhecido como celulite, é uma afecção que atinge 95% das mulheres. A fisioterapia dermato- funcional atua no FEG utilizando de várias propostas terapêuticas, dentre tantas variedades temos o mais novo tratamento a terapia por ondas de choque, que é um recurso que chegou ao Brasil para revolucionar o tratamento da celulite.

O que é?

Ondas de Choque são ondas mecânicas e acústicas que fazem parte do nosso cotidiano como aquelas geradas por explosões. Durante a II Guerra Mundial foi observado que marinheiros que sofriam o impacto de explosões apresentavam-se intactos externamente, mas em seus pulmões haviam pequenas lesões atribuídas às ondas de choque propagadas através da água e geradas pelas bombas submarinas.

Surge então o rápido interesse pelos efeitos biológicos e uso médico das ondas de choque.

A Terapia de Ondas de Choque Extracorpórea é utilizada na medicina desde 1980 quando, pela primeira vez, um paciente com “pedra nos rins” foi tratado. Devido a sua comprovada eficácia, hoje o tratamento de escolha para os cálculos renais é a Litotripsia por Ondas de Choque.

Devido às descobertas subsequentes sobre os mecanismos de ação das ondas de Choque, o tratamento vem sendo utilizado com sucesso na ortopedia desde os anos 90 nos centros da Europa e EUA.

As ondas de choque são aplicações de impulsos mecânicos de pressão, de curta duração (5microsegundos), alta densidade de energia (0,07 a 1,2mj/ m2) e baixa frequência (1 a 15 hz).

Vários estudos demonstraram que os efeitos biológicos do ESW (ExtracorporealShockWaves) são causados pela libertação de mediadores, como o fator de crescimento endotelial vascular (VEGF)  que aumenta significativamente a angiogênese e a circulação sanguínea local. Além disso, em medicina estética, ondas de choque têm sido utilizadas como tratamentos para flacidez de pele e celulite.

Como funciona?

As ondas de choque atingem a superfície do tecido cutâneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido. Na etiologia da celulite ocorre a deterioração da vascular da derme, causando edema e hipóxia do tecido. Há o adelgaçamento e esclerose dos septos fibrosos ou em alguns casos, excesso de formação de tecido fibroso. Em ambos os casos a ESW tem sua aplicabilidade.

Benefícios:

Finalmente, as ondas de choque apresentam efeitos antinflamatórios, estimulam  fatores de crescimento  e “Stemcells” (neoformação colágena, ossea e de vasos), sendo   neste caso responsável por muitas respostas positivas em um tecido isquêmico (celulite) e em flacidez tecidual.

Para conhecer nossos pacotes especiais de ShockWave, agende uma avaliação gratuita (basta clicar no botão abaixo).

Shock Wave – Tratamento de choque para diferentes níveis de Celulite

Comentários

comments

Comentários


Post navigation