Farinhas que emagrecem? – One Spa

Farinhas que emagrecem?

Farinhas produzidas a partir de cascas de frutas, sementes e vegetais são conhecidas por estimular o correto funcionamento do organismo. Além desta importante função, o pó também pode ter benefícios estéticos, ajudando na perda de peso e no combate à ação do tempo na pele.

Conheça alguns benefícios destas farinhas:

Farinha de ameixa: melhora o trânsito intestinal, prisão de ventre, previne o envelhecimento precoce, depurativo, combate a retenção de liquidos, evita queda de cabelo, é antioxidante. Ajuda a melhorar o estado depressivo e da anemia.

Farinha de banana: com alto teor de fibras de amido resistente, ela auxilia no emagrecimento e no bom funcionamento do intestino. Por ser rica em vitaminas A, B e C, a farinha tem ação antioxidante, contribuindo para a melhora da hidratação e rigidez da pele.

Farinha de maracujá: inicialmente estudada para os diabéticos, essa farinha rica em pectina, se transforma no estômago em um gel não digerível. Esse gel promove saciedade e colabora para os pacientes mais compulsivos. Além disso, essa fibra elimina toxinas acumuladas no organismo e pode colaborar no processo de detoxificação – qualquer processo para a eliminação de substâncias consideradas tóxicas ao organismo.

Farinha de laranja: rica em fibras naturais e pectina, ela reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino, contribui para a redução do colesterol e ativa o metabolismo. Além disso, a produção de colágeno da pele é aumentada em razão da vitamina C da fruta.

Farinha de berinjela: possui 40% de fibras em sua composição. Elas geram saciedade, diminuindo a fome e evitando a compulsão alimentar. Essa fibra atua diretamente na gordura abdominal. Também ajudam a diminuir os índices de colesterol, triglicérides e de ácido úrico no sangue (que causa inflamações, como a gota).

Farinha de Coco: atua no controle do colesterol, triglicerideos atua no bom funcionamento do intestino. Ajuda e muito a quebrar a danada da gordurinha que temos estocada dentro do corpo.

Farinha de feijão branco (faseolamina): ótimo para quem tem compulsão por doces regula a glicose no sangue, promove a saciedade.

Apesar dos benefícios do produto, é importante não exagerar.  A quantidade máxima a ser ingerida diariamente é de até três colheres (de sopa). Como são ricas em fibras, as farinhas devem ser consumidas com água em abundância.

Fonte: Site Santa Seiva

Farinhas que emagrecem?

Comentários

comments

Comentários


Post navigation