Dificuldade para perder peso? – One Spa

Dificuldade para perder peso?

Perder peso não é tarefa fácil e muito mais complexa do que simplesmente ingerir menos calorias do que se gasta. Emagrecer e manter-se saudável requer muito mais…

Veja abaixo algumas dicas simples mas que podem estar prejudicando a busca de seu peso desejado.

  1. Não conte calorias: uma maçã ou um creme de abacate podem ter as mesmas calorias que um pedaço de bolo ou um pequeno bombom, mas definitivamente não são a mesma coisa…
  2. Não elimine as gorduras do seu cardápio: a tendência é pensarmos, bom se quero eliminar gordura vou “cortar” as gorduras do meu cardápio!!! Errado, pois quando restringimos um macronutriente como a gordura acabamos consumindo muito mais os carboidratos e açúcares. Além disso as gorduras conferem saciedade e muitas tem ação anti-inflamatória e imunomoduladora.
  3. Consumo excessivo de produtos Ligth/Diet: esses produtos industrializados podem ter muito mais gordura (ex: sorvete diet) e sódio (ex: refrigerante zero) do que a versão original. Além disso, podem contribuir para a compulsão alimentar, inflamação e alteração da flora intestinal;
  4. Shakes e substitutos de refeições: o uso prolongado dessas substâncias pode levar a carência de macro e micronutrientes necessários ao adequado funcionamento do organismo. Resultado: mais compulsão alimentar, retenção de líquido e metabolismo lento…

Fonte: Instagram Nutri Fernanda Serpa

Dificuldade para perder peso?

Comentários

comments

Comentários


Post navigation