Gelatina saudável!!! – One Spa

Gelatina saudável!!!

A gelatina tem inúmeros benefícios comprovados para a saúde e a dieta. De consistência inusitada e sabores variados, o doce pode ser consumido entre ou após as refeições sem culpa alguma.

Um produto cuja a matéria-prima vem da extração do colágeno da pele, das cartilagens e dos ossos de diversos animais, principalmente do boi. Graças a essa proteína, o alimento estimula síntese também do colágeno humano, mantendo elasticidade e firmeza da pele. Além disso, ainda prolonga a sensação de saciedade e engana a vontade de doces mais calóricos.

Porém, as versões industrializadas não são tão interessantes assim, já que ostentam grandes quantidades de açúcar, corante e conservantes. Por isso, uma boa opção é preparar sua gelatina em casa a partir de sucos naturais de frutas, como o de uva.

Abaixo segue a receita de mosaico de gelatina natural.

Ingredientes:

400ml de suco de uva orgânico

400ml de suco de maçã orgânico

2 xícaras de manga cortada em cubos

5 kiwis cortados em cubos

5 pacotes de gelatina em pó incolor e sem sabor

Preparo:

  • Hidrate as gelatinas conforme as instruções da embalagem, separando em 4 recipientes.
  • Para preparar a gelatina de suco de uva, dissolva a gelatina (1 pacote) em banho-maria, e adicione ao suco de fruta. Misture bem e disponha em um recipiente quadrado ou retangular e leve à geladeira até firmar. Repita o processo para fazer a gelatina de maçã.
  • Para a gelatina de manga: processe a manga com 1/2 xícara de água e reserve. Dissolva a gelatina (2 pacotes) em banho-maria e adicione ao suco. Misture bem, coloque em recipiente quadrado ou retangular e leve  à geladeira até firmar.
  • Para a gelatina de kiwi: processe o kiwi com 1 xícara de água e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos. Resfrie.  reserve. Enquanto isso, dissolva a gelatina (2 pacotes) em banho-maria e adicione ao creme. Misture bem, coloque em recipiente quadrado ou retangular e leve  à geladeira até firmar.
  • Quando todas gelatinas estiverem firmes, corte-as em quadrados proporcionais e sirva os variados sabores.

Receita retirada do livro Colheradas de sabor e saúde – Carina Boniatti.

Gelatina saudável!!!

Comentários

comments

Comentários


Post navigation