Fenol 50+ – O Poderoso do Rejuvenescimento
No post anterior, falamos sobre o Peeling de Fenol profundo, o qual é um tratamento bem agressivo e deve-se ter muita cautela ao faze-lo. Para nossa alegria, surgiram variações do peeling de fenol; fazendo com que a possibilidade de adquirir aparência mais jovem e atenuar as marcas deixadas pelo fotoenvelhecimento, não precise ser sofrida.
O objetivo dessas preparações é reduzir a irritabilidade do Fenol, minimizando as complicações locais e sistêmicas associadas as formulações clássicas. Obtém-se maior segurança a partir das modificações dos componentes químicos da solução, que incluiu uma variedade de óleos, alcoóis e tampões que limitam a absorção dos agentes químicos que causariam dano profundo.
Recapitulando…o que é o Peeling de Fenol?
O peeling de fenol é um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos. Seus resultados são bastante expressivos capaz de rejuvenescer a aparência de até 10 anos, segundo especialistas.
Todo processo de peeling envolve uma descamação da pele, que remove as células mortas e envelhecidas. O processo de recuperação após o peeling faz com que o colágeno seja estimulado, e por isso a aparência mais jovem.
Indicação:
A indicação do tratamento deve ser feita durante consulta médica pelo médico especializado, assim como a indicação de exames complementares, se necessário.
Como é feito?
O procedimento médico é realizado sob anestesia local. A solução é aplicada em toda face, e a seguir aplica-se o curativo oclusivo impermeável por 24 horas.
Após a remoção do curativo, a pele é coberta com outra preparação e este permanece por 7 dias. Neste período o paciente segue com acompanhamento médico.
Pós tratamento:
Os cuidados após a realização do procedimento também são importantes, porque diminui o risco de complicações e resultados indesejados.
Responsável Técnico:
Dra. Melissa Zandonai: Cirurgiã geral com especialização em cirurgia plástica facial e medicina estética. Membro da European College of Aesthetic Medicine and Surgery e da Academia Brasileira de cirurgia plastica da face.