Dicas de saúde: pequenos hábitos que prolongam a vida. – One Spa

Dicas de saúde: pequenos hábitos que prolongam a vida.

O melhor caminho para manter a saúde é ter bons hábitos e praticá-los todos os dias. Esta tudo aí, ao nosso alcance, e custa nada ou quase nada. Aqui vão algumas das recomendações publicadas pelas universidades de Harvard e Cambridge.

* Banana! A banana tranquiliza o sistema nervoso, diminui o risco de infarto, alivia TPM, cura ressaca eazia. E ainda melhora a capacidade mental. Um verdadeiro remédio natural!

* Chocolate! A melhor notícia do dia: chocolate prolonga a vida! Além de te deixar mais feliz, o chocolate é fonte de ferro, potássio e magnésio. Mas nada de abusar. A dose recomendada é um quadradinho por dia.

* Canela no café! Ajuda a controlar o colesterol e a manter estável o nível de açúcar no sangue. É também uma ótima fonte de ferro. Coloque um pedaço de canela em pau na hora de coar o café, ou salpique canela em pó no café com leite. Fica uma delícia.

* Laranja todos os dias! A vitamina C da laranja ajuda na absorção do ferro, um mineral essencial no fortalecimento do organismo. É um poderoso antioxidante. Há até evidências de que a laranja reduz em 30% o risco de câncer no pulmão.

* Rir é o melhor remédio! Uma boa risada produz endorfina, que estimula a sensação de bem-estar e tem efeito analgésico. Além disso, dar entre 100 e 200 gargalhadas gasta calorias equivalentes a 10 minutos de corrida. Pratique à vontade!

Fonte: ABPH.

Dicas de saúde: pequenos hábitos que prolongam a vida.

Comentários

comments

Comentários


Post navigation