9 razões que explicam por que você não consegue emagrecer – One Spa

9 razões que explicam por que você não consegue emagrecer

 

1. Você acha que porque começou a fazer academia pode comer o que quiser

Sabe aquele pensamento “eu posso devorar uma barra de chocolate por dia, afinal, faço academia para poder comer o que eu quiser”? Está completamente errado. Fazer exercícios físicos é apenas uma das tarefas de quem quer emagrecer. A alimentação saudável e consciente é o complemento mais importante (80% da razão das pessoas conseguirem perder peso, eu diria). Então já sabe, alimentação saudável e natural aliada de atividade física é a combinação perfeita para quem quer emagrecer.

1

2. Você belisca o dia inteiro

Você está fazendo refeições mais saudáveis. Toma um bom café da manhã, almoça bem e faz uma janta super leve, mas não consegue parar de beliscar entre essas refeições. Belisca enquanto cozinha e não consegue ficar sem mastigar ao longo do dia. Esse hábito está errado. O certo é se alimentar a cada três horas, não ficar beliscando descontroladamente o dia inteiro.

2

3. Você continua tomando refrigerante diet

Estudos apontam que as pessoas que tomam refrigerante diet acabam consumindo as mesmas calorias de pessoas que comem açúcar. Ou seja, se você acredita que a versão diet está liberada, está muito enganada. Isso sem contar que esse é considerado por nutricionistas o pior alimento de todos os tempos, porque contém aspartame, que produz no organismo efeitos que podem ser confundidos com Alzheimer e esclerose múltipla.

3

4. Você nunca muda sua rotina de treinos

Lembre-se que o seu corpo é uma máquina e que se você faz sempre os mesmos exercícios, os seus músculos desenvolvem memória para os movimentos, o que significa que o seu corpo vai se adaptar e não vai mais mudar. Por isso, é importante que você mude sua rotina de treino constantemente (tanto para treinos aeróbicos quanto para musculação). Dessa forma, seus músculos conseguem responder melhor às atividades e também aos seus objetivos.

4

5. Você não toma café da manhã

Se você tem o habito de não tomar café da manhã, este pode ser um dos motivos pelos quais você não consegue emagrecer. Esta é a refeição mais importante do dia e é comprovado que as pessoas que comem pela manhã são mais magras do que aquelas que pulam esta refeição. A exclusão do café da manhã faz com que a pessoa fique com muita fome durante o dia e tenha descontrole na velocidade de comer, na quantidade e qualidade da alimentação, optando por comidas mais calóricas, como frituras, alimentos açucarados e gordurosos. E tudo isso, óbvio, tem como conseqüência aquilo que as mulheres mais odeiam: os temidos quilinhos a mais na balança.

A nutricionista Eliane Romantini dá dicas para um café da manhã reforçado, saudável e indispensável para o dia-a-dia de quem se preocupa com o corpo e com a saúde.

—O ideal é que a alimentação seja equilibrada e que a pessoa consuma pelo menos uma fonte de proteína, como leite, queijo, iogurte, ovos. Pelo menos uma fonte de carboidrato, de preferência pães, torradas e cereais integrais e uma fonte de alimentos que fornecem vitaminas e minerais, como sucos e frutas —, afirma.

6. Você só faz exercícios aeróbicos

Você pode acelerar a sua perda de peso, mas esteja certa de que só fazer exercícios aeróbicos não vai ajudar muito. O ideal é combiná-los a um treino de musculação. Isso porque você precisa de força muscular para aumentar sua queima de gordura. Além disso, a musculação ajuda a queimar as calorias consumidas durante o dia.

5

7. Você não é persistente e determinada

Você é daquelas que começa uma dieta e acha que em um mês tem que chegar ao seu objetivo? Pois entenda que uma dieta saudável pode trazer resultados a longo prazo, portanto, não desanime e continue seguindo esse estilo de vida. Não se contente em fazer exercícios uma vez por semana e achar que está bom. Faça regularmente e também se alimente o mais natural possível todos os dias.

8. Você cortou carboidrato da sua dieta

Você ouviu dizer que carboidrato engorda e decidiu cortá-lo de vez da sua dieta. Saiba que você fez uma péssima escolha e a gente te explica porquê.

1. Isso vai fazer com que você ganhe peso mais para frente;
2. Seu corpo precisa de carboidrato para ter energia. É importante comer carboidratos que têm rápida absorção pelo organismo, como batata doce e também sempre dar preferência aos integrais. Nunca deixe de comê-los.

6

9. Não fique apegada apenas aos números da balança

Você está fazendo tudo certo: se alimentando de forma saudável e fazendo exercícios físicos regularmente (tanto musculação quanto aeróbico), mas seu peso na balança não muda. Calma, não se apegue a números e lembre-se que peso e gordura são duas coisas diferentes. Você pode estar diminuindo gordura e aumentando a massa muscular do seu corpo. Lembre-se que o músculo é mais pesado que a gordura e quanto mais músculos você tem, mais você vai conseguir queimar gordura.

7

 

Por Tamirys Collis, Especial para Caderno Donna – Zero Hora

9 razões que explicam por que você não consegue emagrecer

Comentários

comments

Comentários


Post navigation