Nunca…Nunca Faça Isso Com A Pele do Seu Rosto – One Spa

Nunca…Nunca Faça Isso Com A Pele do Seu Rosto

Hoje, nós vamos falar dos 3 erros mais comuns que você comete quando o assunto é limpar a pele em casa. Afinal, a pele do nosso rosto é a região que concentra o maior acúmulo de impurezas e, por isso, precisamos estar atentas aos cuidados que tomamos no desejo de mantê-la bonita, saudável e viçosa.

1° Erro: Água Quente

O primeiro erro e mais comum, especialmente nessa época do ano – o inverno -, é usar água muito quente na hora de lavar o seu rosto.  A consequência disso é a remoção excessiva da proteção da sua pele, o que acaba gerando desidratação e o aumento da oleosidade.

2° Erro:  Produto Errado

O segundo erro mais comum é no desejo de fazer uma limpeza mais profunda da sua pele, utilizar produtos muito abrasivos ou com álcool na formulação, o que acaba desequilibrando o Ph da pele e gera um efeito rebote ao que você espera: o aumento da oleosidade.

3° Erro: Espremer Espinhas 

O terceiro erro é espremer a pele na tentativa de limpar o poro. Antes de manipular a pele, é importante lembrar que independente do tipo de lesão, seja desde um cravinho ou uma acne já inflamada, temos a presença de bactérias nesse poro e, por isso, essa manipulação deve ser realizada de forma correta para evitar manchas ou até mesmo a piora do quadro pela contaminação de outros poros. Cada vez que você manipula um cravo ou uma espinha, você corre o risco de contaminar todo o resto do seu rosto. :0

 

Previna-se

Se você comete algum desses erros, eu te convido a baixar o nosso E-Book Gratuito 3 Dicas Práticas de Como Cuidar da Pele do Rosto em Casa. Preparamos esse conteúdo para você ter a sua rotina de hábitos saudáveis e conquistar a pele dos seus sonhos.

Queremos te ajudar a ficar ainda mais linda. E o melhor lugar para começar é a sua casa. Clica na imagem capa do nosso E-Book. Baixe agora!

 

Nunca…Nunca Faça Isso Com A Pele do Seu Rosto

Comentários

comments